quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Lançado o PCLinuxOS Br 64 LXDE 2017.1


 É com grande satisfação que informo o lançamento da versão 2017.1 do  PCLinuxOS Br 64 LXDE, sendo a primeira versão 64 bits da versão Brasileira do PCLinuxOS.
O PCLinuxOS Br 64 LXDE 2017.1 vem com o kernel 4.6.3.

Graficamente, seu tema foi modificado, para ficar arrojadamente bonito, não ficando a dever nada a outros desktops (KDE ou Gnome 3).

Com ícones Faenza, barra de tarefas transparente e infinitas possibilidades de customização, com o Compton tools, que ativam efeitos 3D no LXDE, o  PCLinuxOS Br 64 LXDE 2017.1 é uma ótima opção para computadores com pouca memória  ram, sendo indicado para computadores com duplo núcleo, Intel Dual Core, Core2Duo ou superior ou AMD Athlon 64x2, PhenomX2 ou superiores.

Inclui ainda o particionador gráfico Gparted, para usuários avançados ou que não se adaptam com o particionador nativo do PCLinuxOS.

O LiveCD reconhece automaticamente o ambiente de trabalho, seja BIOS/MBR ou UEFI/GPT e se adapta a este, podendo facilmente ser instalado junto de outros sistemas operacionais em modo UEFI/GPT, tais como o windows 8/10.

O wallpaper foi criado em parceria com o usuário Creto, que criou o logo, e o fundo e o tratamento foram feitos por mim.

Aplicações:
Navegador WEB: Netsurf 3.6
Suíte Office: LibreOffice 5.3, a partir do instalador automático LOManager
CD/DVD burner: SimpleBurn
Compactador de Arquivos: FileRoller, com suporte a RAR ou 7z out-of-the box.
Visualizador de PDF's: Evince
Particionador: Gparted
Visualizador de Gráficos: GpicView,
Player de áudio / Vídeo: Gnome Player
Gerenciador de impressoras: CUPS 1.46
Gerenciador de impressoras HP: HPLIP 3.16-5
Kernel: 4.6.3
Tamanho da ISO: 710 MB, podendo ser “queimada” em CD-R’s comuns.


Disponível para download em


Nenhum comentário:

Postar um comentário